Reflexão Litúrgica Dominical                                      

Reflexão 6º Domingo da Páscoa - Ano C - 2016

A primeira leitura é riquíssima, no tocante a história do Cristianismo, que vale a pena abordar tais assuntos. Nós estamos, nesta passagem, no período apostólico em que vemos muito Judeus, que se converteram às propostas de Jesus, e assumiram o Cristianismo, mas para esses a lei do Antigo Testamento ainda tinha que ser respeitada e, portanto os pagãos que quisessem ser batizado, isto é, aceitar Jesus como seu salvador, tinham que ser circuncidados, tornando-se, assim, um Prosélito, para depois receber o Batismo. Estes Judeus eram chamados de Judaizantes. São Paulo percebeu logo que a Boa Nova de Jesus não tinha continuidade com as leis judaicas e que os pagãos deveriam receber o batismo sem a circuncisão. Isto foi uma novidade e uma mudança radical que mesmo os Apóstolos não estavam preparados, visto que Pedro só se convenceu após uma visão (At 11) e indo à casa de Cornélio. Mas essas mudanças causaram tantos problemas que enviaram Paulo e Barnabé a Jerusalém para conversar com os Apóstolos. Lá estavam os líderes da Igreja: Pedro, João, Tiago acompanhados de outros anciãos da Igreja nascente. 

Este encontro se denomina como o Primeiro Concílio de nossa Igreja, e depois de muita discussão, onde os ânimos se acenderam, foram colocadas por Tiago quatro resoluções como conclusão deste Primeiro Concílio: “abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilegítimas”. Assim Paulo continuou sua evangelização e com o tempo os Judaizantes perderam a força e pelos anos 90 não se falava mais neste assunto.

25 anos de ComDeus: tudo com Jesus, nada sem Maria!

Fundadora do Jornal Expressão e Rádio Mensagem, a Comunidade Maria Mãe de Deus celebra seu jubileu de prata com Tarde Mariana na Catedral São Dimas

A Comunidade Maria Mãe de Deus (ComDeus) comemora na próxima quinta-feira (21) seu Jubileu de Prata. Um momento muito especial para esta comunidade que faz parte da história da Diocese de São José dos Campos.

Para celebrar seus 25 anos de existência, a ComDeus irá realizar uma Tarde com Maria, a partir das 15h na Catedral São Dimas. A programação está recheada de momentos de oração com Nossa Senhora. Iniciando com o terço mariano, a tarde segue com pregação, adoração ao santíssimo e termina com a santa missa celebrada pelo Padre Djalma Siqueira.

 “Em 1988 tínhamos a intenção de criar uma rádio católica em São José dos Campos e com isso iniciamos nossa caminhada, convidando pessoas, formando um grupo interessado nesta questão. Depois de alguns anos, em 1991, nasceu a ComDeus e com ela a Fundação São José de Educação e Cultura”, conta Antônio Ribeiro de Castro, fundador da comunidade.

Top5

1Tony Allysson
Pela Graça
2Canal da Graça
Anjo Guardião
3Rosa de Saron 
Cartas ao Remetente 
4Ministério Vida e Comunhão
Teu Avivamento
5Ministério Adoração e Vida
Herói

Tenha você também a sua rádio