Reflita ComDeus

Solenidade de Cristo Rei

Celebramos, no final do Ano Litúrgico, Cristo o REI DO UNIVERSO, durante o ano litúrgico nossa Igreja busca contemplar todos os mistérios da vida de Jesus e ao chagar ao final de nosso Ano Litúrgico proclamamos Jesus como o Rei do Universo, pois: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor”. (Fl2, 9-11). Ele é o Nosso Rei, Senhor e Salvador e terminamos o ano nesta grande proclamação e entramos no ano novo na espera do Senhor que vem – celebramos o Advento – e tudo se inicia, e ano-a-ano nós vamos vivendo a cada momento os mistérios de Cristo. Nestes Mistérios vivemos o Kayrós, isto é, o tempo da graça e não o “cromos” – o tempo do cronômetro. Pois todas as ações de Cristo tem um valor eterno, assim não celebramos olhando para o passado, mas atualizando em nosso tempo todos os atos de Jesus. Por isso que todos os anos celebramos estes mistérios no hoje de nossa história. Então vamos terminar este ano com muita alegria esperando o Rei do Universo que virá resgatar tudo o que foi conquistado na Cruz e Ressurreição. 

O nosso Sistema se chama Evangelho.

Paulo nos fala: “Quando as pessoas disserem: 'Paz e segurança!'”. Ai sobrevirá à desgraça, mas como se está em “paz e segurança”? Temos muito que entender estas profecias de Paulo que irá nos sobrevir nos fins dos tempos. Como é nossa realidade hoje em nossa história? Temos uma insegurança em nossa sociedade que lutamos constantemente para ter um trabalho estável que nos dê segurança para cuidarmos de nossa família. Temos uma insegurança diante de tanta violência ao ponto de não estarmos seguro em nenhum lugar. Temos medo de andar à noite, temos medo de chegar à noite em casa, temos medo no ônibus, na fila do banco, nas praças e qualquer pessoa que chega próximo de nós desconfiamos. 

'Jesus estava falando do Templo do seu corpo."

Irmãos, nesta liturgia, temos muitas referências de meditação vamos iniciar pelo Templo de Deus. No Passado Deus pediu para que lhe fosse construído um templo, um lugar de encontro onde Ele poderia acolher seu povo e ter uma proximidade de amor e carinho, onde seu povo pudesse lhe oferecer culto e adoração. Culto e Adoração que Ele próprio ensinou de como deveria adorá-lo, assim também Jesus, na última Ceia ensinou os Apóstolos de como deveriam fazer para estar em comunhão com o Mestre e como deveriam fazer para Adorá-lo. Bem, isto é importante, pois se inventássemos um jeito de adorar a Deus seria idolatria, por isso que Deus toma a iniciativa. Mas o Templo sempre foi o lugar estabelecido por Deus para o encontro d’Ele com seu povo. 

Assim, deixando de lado alguns problemas de época, vemos as Cruzadas em defesa da Terra Santa tal era a importância para o povo resguardar o Templo e a cidade que Deus escolheu para ser o centro de sua revelação, onde por mais de mil anos Deus se manifestou ao seu povo. O Templo, de Jerusalém e hoje o Templo que temos espalhados por todo o mundo é o lugar privilegiado do “Encontro” de Amor e Adoração. É a Casa de Deus.

Top5

1Hillsong United
Calvary 
2Padre Fábio de Melo
Queremos Deus
3Rosa de Saron 
Cartaz ao Remetente 
4Adriana Arydes
Ser Mãe
5Ministério Adoração e Vida
Herói

Missão Cristo Vive 2014

12 JUL 2014
12 de Julho de 2014
MISSÃO CRISTO VIVE 2014 - A Igreja em Saída Missionária!!!Não perca esse grande evento promovido pela Unidade dos Organismos Eclesiais de Evangelização da Diocese de São José dos Campos.Nos dias 28 Julho à 01 Agosto será uma Semana de Ev...
Leia mais

Lançamento WebRádio ComDeus

26 MAR 2014
26 de Março de 2014
No dia 29 de março de 2014 será realizado o lançamento dessa webrádio!A Comunidade Maria Mãe de Deus apresenta esse projeto como algo que foi sonhado e desenvolvido com muito carinho, seguindo seu carisma de evangelizar através dos meios de ...
Leia mais
Tenha você também a sua rádio