Reflita ComDeus

Reflexão Dominical - 22º Domingo do Tempo Comum

O que temos feito para conquistar o Céu!

Você já se perguntou - Por que Deus me criou? Qual foi Seu propósito? Será que viemos no mundo apenas como mais um e que estamos aqui para trabalhar, passar por dificuldades, enfrentar problemas, lutar para sobreviver, fazer um monte de coisas que não queríamos fazer e depois morrer. Puxa! Que vida horrível. Nem vale a pena viver, se assim for. Mas nossa existência não é uma consequência natural fruto de uma bola que gira e as coisas acontecem independentes de quem a impulsiona. Fomos desejados por Deus desde toda eternidade para estarmos no aqui e agora de nosso tempo e para realizar uma missão. Todos nós temos uma missão a realizar neste mundo. Já descobriu a sua? Você sabe qual é a sua missão? Fique sabendo que é o que você faz e é a vida que você tem, mas talvez precise de alguns ajustes de rota. Só realizaremos verdadeiramente nossa missão se estivermos conduzidos pelo Espírito Santo e para isso precisamos estar mergulhados em uma vida de oração.

Reflexão Dominical - 21º Domingo do Tempo Comum

Nossa Vocação é ser Católico.

Somos convidados neste final de semana a refletir sobre a Igreja, sim sobre a Igreja, pois falar de Pedro e de sua vocação é falar da Igreja que Cristo instituiu neste mundo. Certamente que o Pai desde toda eternidade quis criar um povo que o conhecesse e o servisse e toda a criação foi feita para que os homens, criados a imagem e semelhança, pudessem livremente comungar das coisas do alto, mas o pecado impediu que houvesse esta comunhão, mas nem por isso Deus desistiu de nós. Certo dia chamou um homem, se revelou a ele mostrando que toda criação foi realizada por um Deus, somente um, o criador de todas as coisas, este homem acreditou naquela revelação e caminhou em sua fé e Deus o constituiu pai de um povo – o povo de Deus. Aqui já nasce a Igreja. A palavra Igreja vem de Ekklésia que quer dizer: Chamar de fora, convocação. Pois bem é somente Deus que convoca a cada pessoa a participar de “sua” Igreja. Assim fez com Abraão e com sua descendência.

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora!

Que Mulher é essa que Deus criou de forma tão espetacular para que Ele pudesse enviar o Salvador?

Quem é Maria? Que Mulher é essa que Deus criou de forma tão espetacular para que Ele pudesse enviar o Salvador? Certamente que tudo que aprendermos sobre Maria ainda é pouco em relação aquilo que ele é. Muitos falam tantas coisas sobre esta grande Mulher, uns depreciando, outros indiferentes, outros, porém com muita propriedade. Mas, com toda certeza, Ela ultrapassa todo conhecimento humano. Mas realmente, nossa Igreja, lhe dá todo mérito e A exalta, com toda reverência, a santidade que Ela mereceu de Deus para exercer sua missão.

Maria é o Ícone perfeito da natureza humana, é o protótipo perfeito da pessoa humana, aquela que podemos olhar e ver o que deveríamos ser se não fossemos contaminado pelo pecado. Ela é a representante da Raça Humana a única perfeição de nossa raça que pode clamar a Deus –“Eles não têm mais vinho” (Jo 2,3) – Vinho do Amor, da Salvação, da Graça. Ela é a única que clama com propriedade as graças que precisamos, pois é a única “Cheia de Graça”.

Top5

1Hillsong United
Calvary 
2Padre Fábio de Melo
Queremos Deus
3Rosa de Saron 
Cartaz ao Remetente 
4Adriana Arydes
Ser Mãe
5Ministério Adoração e Vida
Herói

Missão Cristo Vive 2014

12 JUL 2014
12 de Julho de 2014
MISSÃO CRISTO VIVE 2014 - A Igreja em Saída Missionária!!!Não perca esse grande evento promovido pela Unidade dos Organismos Eclesiais de Evangelização da Diocese de São José dos Campos.Nos dias 28 Julho à 01 Agosto será uma Semana de Ev...
Leia mais

Lançamento WebRádio ComDeus

26 MAR 2014
26 de Março de 2014
No dia 29 de março de 2014 será realizado o lançamento dessa webrádio!A Comunidade Maria Mãe de Deus apresenta esse projeto como algo que foi sonhado e desenvolvido com muito carinho, seguindo seu carisma de evangelizar através dos meios de ...
Leia mais
Tenha você também a sua rádio