Reflita ComDeus

"Estás com inveja por que sou bom?"

Observando a primeira leitura e com ela temos o costume de dizer que os pensamentos de Deus são diferentes dos nossos, mas vejamos que o texto fala dos ímpios, daqueles que estão apartados da graça e assim tem os pensamentos puramente humanos com visão extremamente material e chegam a serem injustos e egoístas em seus pensamentos e ações, por isso Deus os chamam a conversão. Certamente, para que os nossos pensamentos sejam iguais aos de Deus temos que viver uma vida de total intimidade no Espírito Santo, pois a misericórdia de Deus chega até nós pela nossa busca de seu amor. Se estivermos pensando coisas desagradáveis a Deus é por que falta em nós a presença do Espírito de Deus.

Festa da Exaltação da Santa Cruz.

Foi pela Cruz que fomos salvos.

Somos seres humanos e toda nossa vida é marcada por símbolos e sinais e não sabemos outra forma de nos comunicar, de aprender, de ensinar, enfim de qualquer coisa que façamos que não estejam contidos em símbolos e sinais. Veja bem – o Alfabeto – não são símbolos que representam valores que conjugados de forma harmônica nos dá entendimento a aquilo que quer se expressar? Como faço agora? A própria fala não são símbolos que foneticamente nos dá entendimentos através de códigos a que entendemos o outro? E se uma pessoa fala em língua que não conhecemos os códigos, nada entendemos?  Pois bem nossa vida é carregada de símbolos e sinais e não podemos ficar longe deles, pois é pelos sentidos que conseguimos nos entender e realizar as coisas da vida.

Reflexão Dominical - 23º Domingo do Tempo Comum

Somos implantadores do Reino.

Fomos criados a “Imagem e Semelhança” de Deus (Gn 1,26; 2,7). Muitas vezes imaginamos que Deus nos criou como um artista retira do bloco de mármore a escultura que estava em sua mente, mas não é assim o caso de Deus. Deus cria o Ser imprimindo nele tudo o que Ele é. Somente que, no ato de criar, nos dá uma participação finita de seu ser, mas com isso o ser humano participa de sua pessoa e é chamado a viver em plena comunhão com ele. Isto aconteceu com nossos primeiros pais antes do pecado. Certamente que o pecado destruiu essa comunhão, mas Deus enviou seu filho que, ao assumir nossa natureza, resgatou nossa antiga condição. Com o sacrifício de Jesus fomos libertos do pecado, mas não só, também nos restituiu a possibilidade de termos uma relação de amizade com o Pai, assim, em Jesus e pela força do Espírito Santo em nós nos podemos nos relacionar com o Pai e voltarmos a uma comunhão de amor ao ponto de, o Espírito Santo, nos deificar, santificar nos tornando parecidos com Jesus. O Filho por excelência do Pai.

Top5

1Hillsong United
Calvary 
2Padre Fábio de Melo
Queremos Deus
3Rosa de Saron 
Cartaz ao Remetente 
4Adriana Arydes
Ser Mãe
5Ministério Adoração e Vida
Herói

Missão Cristo Vive 2014

12 JUL 2014
12 de Julho de 2014
MISSÃO CRISTO VIVE 2014 - A Igreja em Saída Missionária!!!Não perca esse grande evento promovido pela Unidade dos Organismos Eclesiais de Evangelização da Diocese de São José dos Campos.Nos dias 28 Julho à 01 Agosto será uma Semana de Ev...
Leia mais

Lançamento WebRádio ComDeus

26 MAR 2014
26 de Março de 2014
No dia 29 de março de 2014 será realizado o lançamento dessa webrádio!A Comunidade Maria Mãe de Deus apresenta esse projeto como algo que foi sonhado e desenvolvido com muito carinho, seguindo seu carisma de evangelizar através dos meios de ...
Leia mais
Tenha você também a sua rádio