Reflita ComDeus

"Amar a Deus não é saber que Deus é amor, mas viver nesse amor"

A Palavra de Deus, em nossa liturgia, nos impulsiona ao amor a Deus e ao próximo. Certamente que amar a Deus é fácil - Ele é perfeito, basta si mesmo, não precisa de nós e literalmente não o vemos. Somente alcançamos a Deus pela fé que é um dom que o próprio Senhor coloca em nosso coração para que possamos crer e nos relacionar com Ele. Mas com o próximo é exatamente ao contrário – ele não é perfeito, não basta a si mesmo, portanto precisa do outro e literalmente o vemos no cotidiano de nossas vidas. “Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê”. (IJo 4, 20). A exigência do amor a Deus passa necessariamente e primeiramente pelo amor ao próximo, pois é no exercício do amor ao próximo que começamos a entender quem é Deus.

"Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"

Deus escolheu um povo, chamou Abraão e com ele sua descendência e prometeu abençoar todas as nações da terra. Esta promessa Deus levou a sério, afinal tudo o que Deus fala Ele cumpre. “Deus cumpre o que promete”. Quando vemos os acontecimentos que decorrem da primeira leitura ficamos pasmos diante da ação de Deus em favor deste povo. Esta leitura está no contexto do período que o povo de Israel estava no Exílio da Babilônia, longe de sua terra, somente lamentando seus pecados e a distância de Deus e do Templo de Jerusalém, neste exílio ficaram pelo menos quarenta anos. Mas chegou o tempo em que o Império Persa cresceu e dominou a Babilônia e o mais incrível aconteceu. Ciro, imperador da Pérsia, mandou o povo de volta a sua terra, fez um Edito com os dizeres proclamando a libertação deste povo e ainda deu toda condição financeira e apoio logístico para que reconstruísse sua cidade, o Templo e ainda enviou governador, escribas para que tudo fosse colocado em seu lugar. Ciro, que não era Judeu, foi tão bom e temente ao Deus de Israel que o povo queria aclamá-lo como o Salvador esperado. Não existe nenhuma lógica humana nas ações de Ciro e depois dele ficou Dário que continuou esta mesma linha de trabalho. 

"Fazei o que Ele vos disser."

Este final de semana nós celebramos uma grande festa. Esta pessoa que foi enriquecida por Deus em sua concepção para realizar a maior missão que um ser humano poderia realizar – gerar o Filho de Deus. Não existe um ser humano com tamanha participação na glória de Deus, somente Maria recebeu de Deus tamanha graça, esta mulher é o protótipo do ser humano perfeito é o que todos deveríamos ser se não tivéssemos pecado. Maria, verdadeiramente é a representante da raça humana.

Quando olhamos para a festa de Caná podemos perguntar – Qual o sentido desta festa? Por que Jesus transformou água em vinho, sendo que a festa já estava quase no final? Por que Jesus chamou Maria de Mulher e não de Mãe? Temos que partir do sentido em que o hagiógrafo escreveu a Sagrada Escritura. A palavra Evangelho quer dizer Boa Nova e este é o sentido de todos os textos da Escritura – levar a mensagem de Jesus, então tudo o que está na Escritura temos que “retirar” o sentido de mensagem e ensinamento para a nossa Igreja e nossa vida.

Top5

1Hillsong United
Calvary 
2Padre Fábio de Melo
Queremos Deus
3Rosa de Saron 
Cartaz ao Remetente 
4Adriana Arydes
Ser Mãe
5Ministério Adoração e Vida
Herói

Missão Cristo Vive 2014

12 JUL 2014
12 de Julho de 2014
MISSÃO CRISTO VIVE 2014 - A Igreja em Saída Missionária!!!Não perca esse grande evento promovido pela Unidade dos Organismos Eclesiais de Evangelização da Diocese de São José dos Campos.Nos dias 28 Julho à 01 Agosto será uma Semana de Ev...
Leia mais

Lançamento WebRádio ComDeus

26 MAR 2014
26 de Março de 2014
No dia 29 de março de 2014 será realizado o lançamento dessa webrádio!A Comunidade Maria Mãe de Deus apresenta esse projeto como algo que foi sonhado e desenvolvido com muito carinho, seguindo seu carisma de evangelizar através dos meios de ...
Leia mais
Tenha você também a sua rádio